Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
27/07/2017 17:54 | Autor: Editor
Fonte: Sistema mpa

Pesquisa americana confirma que o rádio ainda tem maior alcance semanal do que qualquer outra plataforma

A Nielsen Company é uma empresa germânico-americana com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A empresa oferece uma variedade de informações em pesquisas de mercado, usando metodologias próprias. No Brasil, a empresa age junto com o IBOPE formando o IBOPE Nielsen Online, para medição de estatísticas sobre a internet no país. A Nielsen está presente em mais de 100 países, com mais de 35 mil funcionários em todo o mundo. Seu faturamento em 2011 foi de US$ 5,5 bilhões.

Quando a Nielsen entrou no campo de medição de áudio, pela primeira vez o rádio foi uma das plataformas analisadas e os resultados surpreenderam algumas pessoas. Apesar das inúmeras opções de mídia e entretenimento disponíveis hoje, o rádio AM/FM continua a ser o meio de alcance semanal superior.

Os comerciantes e gerentes de marcas estão redescobrindo o rádio. É um meio de massa que pode fornecer grandeza e frequência de mensagens em mercados grandes e pequenos. E à medida que a curva de pessoas que consomem mídia em áudio continua a crescer (os americanos estão gastando mais e mais tempo todos os dias para ouvir), os consumidores de rádio sintonizam quando e onde conta tendo assim mais facilidade em consumir o conteúdo disponibilizado pelas rádios. Ouvir fora da casa e, especificamente, no carro é uma grande parte do ecossistema de rádio. Isso dá aos anunciantes a oportunidade de entregar sua mensagem justo antes do momento da compra.