Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
17/07/2017 15:02 | Autor: Editor

Economia paranaense avança no setor industrial, segundo pesquisa do IBGE

O Paraná registrou aumento de 7,6% na atividade industrial na comparação entre maio de 2016 e 2017, segundo dados do IBGE.
O estado ficou entre os primeiros no País a ter um aumento significativo no setor nesse período, perdendo apenas para Santa Catarina.
Além disso, na passagem de abril para maio deste ano, o Paraná registrou um aumento de 1,4% na produção industrial, número que fica à frente da média nacional registrada pelo IBGE, de 0,8%.
O gerente da Pesquisa Industrial Mensal do IBGE, André Macedo, explica que o avanço nos índices nacionais são um bom sinal para a indústria...............Gravação.
Os bons resultados registrados no Paraná desde o início do ano se devem, principalmente, ao crescimento de setores como os de maquinário e de veículos automotores.
O deputado paranaense Reinhold Stephanes, do PSD, acredita, no entanto, que o setor industrial no estado ainda pode avançar mais...................................Gravação.
No acumulado de janeiro a maio, a indústria do Paraná teve crescimento de 3,1%. Nos dados dos últimos 12 meses, o avanço foi de 0,3%.