Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
29/06/2017 09:46 | Autor: Editor

Toledo continua liderando o Valor Bruto da Produção Agropecuária no Paraná

Toledo continua líder no agronegócio no Estado: o Valor Bruto da Produção Agropecuária ano base 2016 está estimado em 2 bilhões, 184 milhões, 768 mil, 437 reais e 26 centavos, resultado 10,69% superior ao montante do ano anterior.
Os dados preliminares foram divulgados pelo Departamento de Economia Rural, da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, e a previsão deve ser consolidada no mês de setembro.
A previsão deve ser consolidada em setembro.
Entre os setores de maior destaque está a suinocultura, com uma movimentação financeira de 836 milhões, 027 mil, 893 reais e 26 centavos, e em seguida a produção de grãos, aves e leite, respectivamente.
A safra de soja foi a principal fonte desse crescimento e foi a melhor dos últimos 10 anos, segundo o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Toledo, Cristopher de Azevedo.
Ele destacou os investimentos na produção de grãos no município, o clima contribuiu para resultado e outro fator foi as novas tecnologias empregadas.
O secretário garante que, apesar da retração econômica do país, o agronegócio consegue sobressair e vale a pena os investimentos.
Acrescenta que a posição alavancada indica que o município de Toledo se fortaleceu e esta colocação preliminar contribui ainda mais para outros setores.
Cristopher de Azevedo finaliza dizendo que esse aumento dá visibilidade para o agronegócio, tanto para esfera estadual como nacional, e acaba refletindo nos setores do município, como comércio, imobiliário, empregos, entre outros.
O índice permite constatar a evolução das diversas atividades agropecuárias e a distribuição de renda no Estado, englobando produtos da agricultura, da pecuária, da silvicultura, do extrativismo vegetal, da olericultura, da fruticultura, de plantas aromáticas, medicinais e ornamentais, da pesca, e demais.