Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
19/05/2017 16:08 | Autor: Editor
Fonte: G1

Delator diz que ouviu de Temer que presidente poderia auxiliar Cunha no STF

Joesley Batista relatou que, durante conversa no Palácio do Jaburu, presidente falou que poderia ajudar deputado cassado com 'um ou dois ministros'. G1 aguarda resposta do Planalto.

O empresário Joesley Batista afirmou em depoimento de delação premiada que ouviu em conversa com Michel Temer que o presidente poderia "ajudar" o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) junto a dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A afirmação está em um dos vídeos dos depoimentos do empresário à Procuradoria-Geral da República, tornados públicos nesta sexta-feira (19) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o empresário, na conversa que teve com Temer - e que foi gravada por ele -, o presidente disse que poderia auxilia Cunha com "um ou dois" ministros da Corte.

"Ele me fez um comentário curioso que foi o seguinte: 'Eduardo quer que eu ajude ele no Supremo poxa. Eu posso ajudar com um ou dois, com 11 não dá'. Também fiquei calado, ouvindo. Não sei como o presidente poderia ajudá-lo", afirmou Batista.

O G1 procurou o Palácio do Planalto, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.