Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
19/05/2017 14:48 | Autor: Editor

Crise enfrentada por empresas será tema de nova reunião da CACIOPAR

O município de Palotina sedia amanhã mais uma reunião da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná.

O encontro será realizado neste sábado na cidade de Palotina

O número crescente de pedidos de recuperação judicial, a insolvência de empresas de várias áreas e portes e a instabilidade econômica e jurídica provocam um cenário desafiador ao setor produtivo brasileiro.
Esse vai ser um dos debates centrais de reunião da Caciopar neste sábado, a partir das 8h30, na Associação Comercial e Empresarial de Palotina.
A reunião é destinada a diretores e a filiados de associações comerciais, a empresários e a líderes dos mais diversos segmentos organizados.
A recepção será feita pelos presidentes da Coordenadoria Leoveraldo de Oliveira e da Acipa, Marcos Frazão.
O especialista em gestão financeira Marcelo Oliveira foi convidado pela Caciopar para falar sobre Gestão e ferramentas legais para o reequilíbrio das empresas.
Ele dará detalhes sobre os principais fatores que levam à insolvência, como plano ruim de negócios, gestão incompetente, má administração, despesas altas, elevado custo de produtos e serviços e ausência de lucro. E também sobre um cenário de ausência de crédito, falta de capital de giro, elevado custo financeiro e mudança forçada de trajetória.
O encontro também abrirá espaço para outros temas. Entre eles estão: Projeto de Atuação Municipal, com o diretor de Ciência e Tecnologia da Caciopar e diretor do Programa Oeste em Desenvolvimento, Jaime Nascimento.
Também será tema do encontro “A Itaipu e o Desenvolvimento Regional”, com o assistente da diretoria brasileira da hidrelétrica, Alexandre Teixeira, além da apresentação de cases de sucesso do Empreender de Toledo, repasse de informações sobre o desenvolvimento local de Palotina, assim como considerações sobre reforma previdenciária e sobre segurança pública e desenvolvimento territorial.