Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
19/05/2017 10:00 | Autor: Editor

Ministro Serraglio anuncia criação de comitê nacional de combate ao contrabando de cigarros

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, anunciou ontem a tarde durante audiência com representantes da cadeia produtiva do tabaco em Brasília, a criação de um comitê nacional de combate ao contrabando.
Comprometeu-se a designar alguém do Ministério para ter esse contato direto com os representantes da cadeia produtiva do tabaco com o intuito de cruzar informações junto à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria da Receita Federal, realizando uma integração das informações e do uso da inteligência para que resulte em algo mais concreto.
Com todo o aparato disponivel, destacou o Ministro da Justiça, é possível fazer essa integração para que disso resulte algum meio ou instrumento, porque é muito expressivo que mais de 30% dos cigarros consumidos no País sejam ilegais.
Atualmente, de cada três cigarros consumidos no País, um é contrabandeado e na tentativa de por fim a esta realidade, prefeitos dos municípios produtores de tabaco do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Bahia, além de líderes de entidades como o Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco, a Associação dos Fumicultores do Brasil, a Associação Brasileira da Indústria do Fumo e deputados participaram de audiências nesta semana em Brasília.
Liderada pela AmproTabaco e pela senadora Ana Amélia Lemos, a mobilização busca por medidas mais enérgicas por parte do governo federal.