Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
18/05/2017 14:45 | Autor: Editor

Escola Criança Feliz abre inscrições para Concurso “Nutrindo Paródias”

Estão abertas as inscrições para o concurso “Nutrindo Paródias”, organizado pela Escola Municipal Criança Feliz, através do projeto “Herdeiros na Saúde no campo e na cidade”.

A iniciativa visa incentivar a criatividade dos alunos

A paródia sobre alimentação saudável destina-se a alunos dos 4ºs e 5ºs anos das redes municipal e particular de ensino de Marechal Cândido Rondon.
O concurso tem como objetivo incentivar a criatividade dos alunos e o trabalho em equipe para a elaboração de uma paródia, que traga uma mensagem de reflexão sobre os hábitos alimentares.
A música está no cotidiano dos alunos e possibilita a expressão de suas emoções, sentimentos e pensamento crítico. Num contexto escolar, a música pode ser usada como ferramenta para reflexão de conteúdos pelos alunos.
Segundo a coordenadora do projeto, professora Izolde Schneider Vasques, a participação no concurso é uma importante ferramenta para despertar a curiosidade e auxiliar na memorização e compreensão da importância de uma alimentação adequada e saudável.
Ela explica que serão aceitos grupos de até cinco alunos e a escolha da música e do ritmo para a elaboração da paródia fica a critério do grupo.
Para o concurso será aceita somente uma paródia por unidade escolar.
Neste concurso o tema é a alimentação saudável, valorizando a prática da alimentação saudável para a garantia de uma vida com saúde.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pessoalmente na secretaria da Escola Municipal Criança Feliz, ou via e-mail até o dia 23 de junho.
Os vencedores serão contemplados com um headphone supra-auricular para o primeiro lugar; um kit esportivo para o segundo; um kit de livros de literatura Infantil para o terceiro lugar; e para o quarto lugar uma camiseta do projeto “Herdeiros da Saúde no campo e na cidade”.