Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
11/05/2017 14:33 | Autor: Editor

Acidentes de trânsito causaram 9.300 internações pelo SUS no Paraná

Dados da Secretaria de Estado da Saúde mostram que, no ano passado, o Paraná registrou 9.306 internações na rede pública de saúde, decorrentes de acidentes de trânsito.
No mesmo período, o Detran Paraná registrou que 61.200 veículos se envolveram em acidentes de trânsito com vítimas no Estado.
No ano passado, o custo com internações por acidentes de trânsito ultrapassou 12 milhões e 700 mil reais.
Os índices são referentes à primeira entrada no hospital e não consideram necessidades futuras, como próteses ou tratamentos prolongados.
Segundo o diretor de política de urgência e emergência da Secretaria da Saúde, Vinicius Filipak, além do custo médico, o acidente de trânsito tem um custo social............gravação.............
De acordo com dados do Detran Paraná, do total de acidentes com veículos envolvendo vítimas no ano passado, cerca de 32% foram com motocicletas, ou seja, 20.105 casos.
Destes, segundo o SUS, 3.656 geraram internamentos e 642 resultaram em morte do condutor, colocando-as em segundo lugar no ranking dos acidentes.
Uma das causas de tantos acidentes com motocicletas se deve à popularização e à facilidade de compra desses veículos.
Segundo o tenente do Batalhão de Trânsito do Paraná, Ismael Veiga, com o aumento de motocicletas nas ruas, também foi necessário redobrar a atenção no trânsito......gravação.......