Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
10/05/2017 09:23 | Autor: Editor

Richa autoriza financiamentos para 27 municípios investirem em melhorias urbanas

Mais 27 municípios estão autorizados a iniciar processo visando a obtenção de financiamento junto ao Governo do Estado para investir em melhorias urbanas.
São projetos como revitalização de ruas e calçadas e construção de espaços de esporte e lazer para a população.
Os recursos somam 44 milhões e 300 mil reais e a autorização para início dos trâmites foi dada pelo governador Beto Richa em encontro com os prefeitos, ontem no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
Desde o início deste ano, 257 municípios foram autorizados a iniciar processo de pedidos de financiamento para investimentos urbanos.
Com a autorização, os projetos das prefeituras passarão por avaliação técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e do Paranacidade.
O crédito para as obras é da Fomento Paraná, pela linha Sistema de Financiamento dos Municípios.
Beto Richa ressaltou que o apoio do Estado para ações nos municípios paranaenses se dá em inúmeras áreas, como agricultura, saúde, educação, infraestrutura, esporte.
Por meio da atuação do deputado estadual José Carlos Schiavinato três municípios da região puderam captar os recursos.
Goioerê, com o prefeito Pedro Coelho teve homologada uma autorização de 2 milhões de reais; o prefeito de Missal, Hilário Jacó Willers, o Maneco , assinou um contrato de 1 milhão e meio de reais e o prefeito Gilberto Salvador , de São José das Palmeiras, convênio na ordem de 800 mil reais.