Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
19/04/2017 14:24 | Autor: Editor

Presença de Lula para depoimento em Curitiba poderá gerar onda de manifestações

Autoridades do setor de segurança do Paraná começam a manifestar preocupação com eventuais manifestações de protesto quando Lula estiver em Curitiba para prestar depoimentos ao juiz Sergio Moro.

Previsão é de que em torno de 60 mil manifestantes pró e contra Lula estejam na capital

Cerca de 60 mil manifestantes deverão estar em Curitiba no início de maio, quando, no dia três, o ex-presidente Lula estará na capital para prestar depoimento ao juiz Sergio Moro no processo em que é réu sobre a compra de um triplex no Guarujá, no âmbito da Lava Jato.
Será a primeira vez que os dois irão se encontrar e nas redes sociais já se multiplicam os eventos favoráveis e contrários à Lula e também de apoio à Moro.
Ao todo, há 24 eventos criados no Facebook para a data, a maioria programada para acontecer em frente ao prédio da Justiça Federal, no bairro Ahú, sendo metade em favor do petista e a outra metade apoiando a Lava Jato e o juiz federal.
Entre os movimentos de esquerda, a expectativa é de reunir pelo menos 50 mil pessoas de todo o país.
Movimentos sociais como a Frente Brasil Popular, Central Única dos Trabalhadores , Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e a Nação Hip Hop, entre outros, já confirmaram presença.
Mesmo diante das especulações o comando da Polícia Militar do Paraná informou que ainda não há nada planejado para o dia do depoimento do ex-presidente Lula ao juiz à Sérgio Moro.
Embora ainda não exista confirmação oficial, a tendência é que a Polícia Militar, com o apoio do Grupo de Controle de Distúrbios Civis da Polícia Federal, isole toda a área no entorno do prédio da Justiça Federal, no bairro Ahú.