Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
19/04/2017 10:10 | Autor: Editor

Onda de assaltos motiva reunião e sociedade rondonense cobra providências

A onda de assaltos que vive o município de Mal. Cândido Rondon motivou a realização de uma reunião na noite desta terça-feira, no auditório da Associação Comercial e Empresarial
Além os comandantes da 2ª Cia. da Polícia Militar, do Batalhão da Fronteira e da Polícia Rodoviária Federal, o encontro contou com a participação do secretário municipal de Segurança e Trânsito, tenente-coronel Wellington Alves da Rosa, de representantes da Câmara de Vereadores, Acimacar, dos Clubes de Rotary, Lions Club, Lojas Maçônicas, Associações de Moradores, entre outras entidades.
O objetivo do encontro foi debater com as forças policiais as questões relacionadas à segurança pública no município, principalmente em razão da crescente onda de assaltos com sequestros.
Representantes da sociedade organizada apontaram alguns tópicos para serem debatidos com as forças policiais, como por exemplo a criação de uma Cia. Independente, desvinculando-a do Batalhão de Toledo; uma atuação diferenciada do Batalhão de Fronteira, agindo mais na cidade; melhorias na estrutura, incluindo veículos e armamentos; maior efetivo e a reativação do conselho de segurança.
A partir destes tópicos surgiram várias considerações durante a audiência, onde cada representante das forças policias do município teve a oportunidade de opinar com relação aos assuntos apontados.
A partir desta troca de informações será preparado um documento para ser encaminhado para o Governo do Paraná.