Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
07/04/2017 14:26 | Autor: Editor

Industriais paranaenses estão preocupados com o cogitado aumento de impostos

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná , Edson Campagnolo, mostrou preocupação com a nova possibilidade de aumento de impostos cogitada pelo governo federal esta semana.
Depois de anunciar o fim das desonerações sobre a folha de pagamentos que haviam sido concedidas em 2011, agora o governo estuda elevar tributos sobre combustíveis como forma de reduzir os déficits nas contas da União neste e no próximo ano.
De acordo com Campagnolo, aumento de imposto representa aumento de custos para qualquer indústria e qualquer cidadão, especialmente nesse período de crise prolongada quando as empresas não terão como absorver uma nova alta de tributos e terão que repassar os custos para o preço final dos produtos.
O presidente da Fiep lembra que a carga tributária já é apontada, pela pesquisa Sondagem Industrial, realizada anualmente pela entidade, como a maior vilã para a competitividade das empresas.
No total, 83% das indústrias paranaenses entrevistadas colocam os impostos elevados como o principal empecilho para enfrentar a concorrência no mercado interno.