Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
22/02/2017 14:46 | Autor: Editor

Culturas de verão já foram praticamente colhidas na região

Foto:Google
Com exceção a algumas lavouras de milho, culturas de verão já foram praticamente colhidas na região.


A chuva intensa das últimas semanas atrasou a colheita da soja em alguns estados brasileiros.
O levantamento semanal realizado pela consultoria AgRural estima que a colheita da safra 2016/2017 atingiu 26% da área cultivada até o início da semana .
No mesmo período do ano passado a colheita estava em 23% ao passo que , a colheita média para este período nos últimos cinco anos é de 18%.
Na região de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, choveu menos do que o esperado durante o período de formação do grão e muitos produtores tiveram de utilizar irrigação por pivô para garantir o crescimento das vagens.
Em Mato Grosso, as fortes chuvas têm provocado perdas de 10% a 50% em algumas lavouras e alguns produtores já abandonaram a colheita por considerar perda total de talhões inteiros e estão semeando o milho sobre a lavoura de soja.
O Paraná já colheu em torno de 50% da safra, mas algumas regiões produtoras, como Norte e Noroeste do estado, já atingiram 70% colhido.
Aqui na região, segundo o agrônomo da Copagril Edimar Oswald, cerca de 80% do milho safrinha está plantado, o que significa dizer que a colheita da soja está praticamente concluída , restando apenas algumas lavouras de milho a serem colhidas........