Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
17/02/2017 14:53 | Autor: Maguinho

Últimos vereadores de Foz presos na Operação Pecúlio deixam a cadeia

O vereador reeleito Luiz Queiroga e o ex-vereador Marino Garcia deixaram a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu 1, ontem a tarde.
Os dois são os últimos dos 12 parlamentares presos pela Polícia Federal durante a deflagração da 5ª fase da Operação Pecúlio, no dia 15 de dezembro de 2016.
Luiz Queiroga teve a liberdade provisória concedida depois do pagamento da primeira das dez parcelas da fiança de 100 mil reais estabelecidas pela Justiça.
Também ontem o Superior Tribunal de Justiça o desobrigou do pagamento da fiança e o valor deverá ser ressarcido ao vereador reeleito.
Marino Garcia teve a prisão preventiva revogada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região em Porto Alegre e a fiança afastada pelo STJ.
Ontem mesmo o TRF4 comunicou a Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Assembleia Legislativa do Paraná que Fernando Duso, Rudineir de Moura, Marino Garcia, Mahmoud Ahmad Jomaa, Luiz Antônio Pereira, Juarez Silva dos Santos, Hermógenes de Oliveira, Diego Fernando de Souza, Paulo Rocha e Paulo Queiroz, todos presos durante a 5ª fase, deverão ficar afastados das funções públicas e estarão proibidos de exercer cargos públicos e de ter contato com as pessoas ligadas à administração pública municipal direta e indireta e empresas prestadoras de serviços à prefeitura de Foz do Iguaçu.