Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
17/02/2017 08:54 | Autor: Gladiston Pacheco

Detentas utilizaram barra de ferro para tentar fugir da cadeia de Mal. Rondon

Um plano de fuga foi frustrado na noite desta quinta-feira na cadeia pública de Marechal Cândido Rondon: a ação estava em andamento na ala carcerária em que estão recolhidas 09 mulheres infratoras.

Depois de terem ouvido barulhos vindo da ala feminina, os agentes carcerários mobilizaram investigadores da Polícia Civil e uma vistoria foi providenciada para verificar o que estava acontecendo.

Observando a existência de dois buracos que estavam sendo feitos na parede do prédio, sendo o maior com cerca de 50 centímetros, os plantonistas da cadeia local não tiveram dúvidas de que se tratava de uma tentativa de fuga.

Para escavar o buraco na parede de concreto, cujo acesso seria a parte lateral da Delegacia de Polícia, as encarceradas utilizaram uma pequena barra de ferro arrancada da própria estrutura das celas.

O local é o mesmo em que já ocorreram outras fugas e, caso não fosse a rápida ação dos agentes carcerários e dos investigadores da Civil de Marechal Cândido Rondon, o plano das detentas teria êxito nos próximos dias.