Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
07/02/2017 09:13 | Autor: Regis Guerreiro

Ademir Bier quer que produtos para diabéticos tenham visibilidade nos estabelecimentos onde são comercializados

O deputado estadual Ademir Bier protocolou ontem na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná um projeto de lei que propõe que os estabelecimentos deverão acomodar, para exibição em espaço único, específico e de destaque, produtos alimentícios recomendados para pessoas com diabetes, intolerantes à lactose e com doença celíaca.
Segundo explicou o deputado, os consumidores destes produtos precisam ter acesso facilitado e com visibilidade, pois é um caso de Saúde Pública.
De acordo com a proposta de Ademir Bier, os mercados, supermercados, hipermercados e estabelecimentos similares que comercializem produtos alimentícios ficarão obrigados a disponibilizar em local único, específico e com destaque os produtos destinados aos indivíduos celíacos, diabéticos, com intolerância a lactose e vegetarianos.
Ainda segundo deputado, cada grupo de alimentos deve receber um adesivo, descrevendo a que grupo de pessoas que se destina.
Ademir Bier acrescenta que, quem consome esses produtos sabe a dificuldade que é em localizá-los nas prateleiras do jeito em que está, por cuja razão é importante e praticamente uma questão de organização dos estabelecimentos.
Após aprovada, as empresas abrangidas por esta Lei terão o prazo de 180 dias, contados a partir da data de sua publicação, para promover as adequações necessárias de seus produtos, ficando proibida a comercialização dos produtos de que trata esta lei em local inadequado após o término do prazo.