Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
02/02/2017 15:10 | Autor: Maguinho

Seis deputados disputam hoje a presidência da Câmara Federal

Seis deputados registraram oficialmente candidatura à presidência da Câmara dos Deputados até o encerramento do prazo final, ontem 23 horas.

No senado, mesmo citado na Lava Jato Eunicio Oliveira foi eleito presidente

Os concorrentes ao posto são: Jair Bolsonaro, do PSC do Rio de Janeiro; Luiza Erundina, do Psol de São Paulo; Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro que vai concorrer à reeleição; Jovair Arantes, do PTB de Goiás; Júlio Delgado, do PSB de Minas Gerais e André Figueiredo, do PDT do Ceará.
A votação que decidirá o novo presidente da Casa nos próximos dois anos ocorre nesta quinta-feira.
Junto do pleito, também são escolhidos dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes.
Para ganhar em primeiro turno, o postulante ao cargo de presidente precisa alcançar maioria absoluta dos votos e se nenhum alcançar esse número, os dois mais votados disputam o segundo turno, na sequência.
Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro foram os últimos a oficializarem candidatura.
Antes de registrar a candidatura do atual chefe da Casa, o ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello negou liminar impetrada pelos candidatos Jovair Arantes , André Figueiredo e Júlio Delgado que questionava a constitucionalidade da candidatura do peemedebista.
No senado federal , o senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, foi eleito presidente da Casa para o biênio 2017/2018, em sessão encerrada apenas ontem a noite.
Eunício teve 61 votos e venceu o senador José Medeiros, do PSD de Mato Grosso, que conquistou o apoio de 10 senadores, sendo que outros dez votaram em branco.
A eleição confirmou o favoritismo do peemedebista e confere ao PMDB um domínio de 12 anos no comando do Senado Federal.
Eunício substitui o senador Renan Calheiros no cargo, o qual passará a ocupar a liderança do partido na Casa, cargo antes ocupado por Eunício Oliveira.
Aqui no Paraná, ontem aconteceu a posse da nova Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná para o biênio 2017-2018.
Na ocasião foram instalados os trabalhos da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura.
O deputado Ademar Traiano foi reconduzido ao cargo de presidente.