Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
05/01/2017 10:17 | Autor: Regis Guerreiro

Dia de Campo Copagril terá palestra sobre tendências da economia

O Dia de Campo Copagril 2017 será realizado na próxima semana, dias 12 e 13 de janeiro, no Campo Experimental da cooperativa, em Marechal Cândido Rondon.
A programação do evento contemplará palestra a ser proferida pelo economista e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Dr. Carlos Magno Andrioli Bittencourt.
Ele vai falar sobre perspectivas do agronegócio brasileiro e inserção do Brasil no ambiente global, em palestra intitulada “Economia: perspectivas e cenários”.
O agronegócio tem impulsionado a economia brasileira a ponto de, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, o setor registrar participação de 23% no PIB do país em 2016.
Atualmente, o setor agropecuário representa 48% das exportações totais do país.
A cadeia de produtos do agronegócio devem fechar 2016 com um saldo comercial significativo ao país, da ordem de 72 bilhões e meio de dólares.
Para continuar crescendo, o setor precisa acompanhar as tendências, conhecer as demandas mundiais para tomar decisões corretas e otimizar o uso de recursos disponíveis, produzindo mais, com menos custos.
O palestrante Carlos Magno é doutor em Engenharia de Produção pela UFSC na área de concentração em Gestão de Negócios e tem um vasto currículo.
Já integrou o Conselho Regional de Economia e atualmente é vogal na Junta Comercial do Paraná e membro do Comitê “De Olho na Transparência”.