Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
23/05/2016 16:10 | Autor: Editor
Fonte: Mariana Ohde/Paraná Portal

Após a chuva, Paraná tem previsão de geada

Foto:Eraldo Torres/Arquivo ANPr
Após a frente fria que trouxe chuva ao Paraná no final de semana, uma massa de ar polar mantém as temperaturas baixas e a previsão para a semana de Corpus Christi é de geada e temperaturas baixas. A geada deve atingir a região dos Campos Gerais a parte do Norte Pioneiro já nesta terça-feira (24).

Nesta segunda-feira (23), na capital, o dia começou com poucas nuvens e a temperatura variou entre 8°C e 15°C graus. Na terça-feira, a mínima prevista é de 5°C, com temperatura máxima em torno de 16°C e sol entre nuvens na maior parte da semana. A massa de ar polar atinge todas as regiões do estado, com maior força no Sul. Na terça-feira, há previsão de geada nas regiões de Palmas, Guarapuava e Ponta Grossa, com temperaturas mínimas de 2°C, 3°C e 4°C, respectivamente, e máximas de 17°C.

Em Cascavel, a temperatura mínima na terça-feira deve ser 6°C, com máxima de 17°C. Em Maringá e Londrina, a temperatura deve variar de 8°C a 18°C.

O tempo deve permanecer estável até o feriado e o sol deve aparecer todos os dias em todas as regiões.

Chuvas

Neste final de semana, todas as regiões do Paraná registraram instabilidade. Em Curitiba, a precipitação acumulada neste mês já superou o índice histórico de 30 anos, chegando a 128,2 mm no domingo (22). Segundo o Simepar, a média para maio é de 101 milímetros (mm). Apesar da chuva, a Defesa Civil não registrou ocorrências graves.